Cantinho Franciscano

Bem Vindo!

Você que agora visita este Blog, seja bem vindo (a); e desejamos paz e bem! Obrigado por esta breve visita, volte sempre a nos visitar. Que São Francisco vós abençoe. Ti cubras de graças paz saúde e felicidades. Amém!

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Dízimo





Dízimo
Expressão forte de fé!

“Há quem dá com liberdade e obtém mais. 
Outros poupam demais, e vivem na indigência.
A alma generosa será cumulada de bens, 
e o que largamente dá, largamente 
receberá”. (Pr 11, 24-25)


Será que temos a idéia do quanto isso significa?

Ofertar a Deus é entrar em profunda comunhão com Ele, pois Ele é uma oferenda constante na vida de todos. Ofereceu em primeiro lugar o dom da vida; depois, ofereceu ervas, plantas, frutos e animais para prover todas as necessidades; deu os rios, os mares, as terras e os minérios; ofereceu as leis que conduzem à felicidade; e de pai, tornou-se filho de Adão, oferecendo-se como sacrifício para remissão de todos os pecados da humanidade. Ofereceu ainda, o Espírito Santo, que inspira e instrui para que se tenha sempre parte com o Deus altíssimo.

Oferecer não somente com o coração, mas o coração. Aquele que sabe dar está pronto para receber.
A Pastoral do Dízimo em nossa Paróquia foi criada em 1995, hoje 50% das comunidades são dizimistas. Graças a Deus!

O Dízimo tem sido uma bênção, pois através do mesmo conseguimos desempenhar um bom trabalho junto às comunidades. É claro precisamos crescer muito mais nessa Pastoral. Pois Deus é generoso, já vimos. Mas ele espera de nós a mesma generosidade com as coisas dele, cuidado das pessoas pobres e das pessoas que se consagram a Deus dedicando-se à evangelização. Nosso dízimo entregue na comunidade, nos dará a certeza de nossa fidelidade a Deus, de nosso carinho com os necessitados e a Igreja, e nos tornará aptos a termos e usufruirmos, com liberdade e alegria, de tudo o que Deus permitir que esteja ao nosso alcance.  

Pense! Dízimo é amor.

É por isso que, quanto mais partilhamos, mais temos.