Cantinho Franciscano

Bem Vindo!

Você que agora visita este Blog, seja bem vindo (a); e desejamos paz e bem! Obrigado por esta breve visita, volte sempre a nos visitar. Que São Francisco vós abençoe. Ti cubras de graças paz saúde e felicidades. Amém!

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Novena do Divino Espírito Santo


Espírito Santo, divino Paráclito, pai dos pobres, consolador dos aflitos, santificador das almas, eis-me aqui prostrado na vossa presença; adoro-Vos com a mais profunda submissão, e repito mil vezes com os Serafins que estão diante de vosso trono: “Santo! Santo! Santo!”.

Creio firmemente que sois eterno, da mesma substância do Pai e do Filho. Espero que, pela vossa bondade, santificareis e salvareis a minha alma. Amo-Vos, ó Deus de amor; amo-Vos mais do que todas as coisas, com todos os meus afetos, porque sois a bondade infinita, única digna de todo o meu amor.

Insensível às vossas santas inspirações, quantas vezes, ai! Tive a ingratidão do Vos ofender: peço-Vos mil vezes perdão e pesa-me sumamente ter-Vos desagrado, ó Bem supremo!

Ofereço-Vos o meu coração, frio como é, e Vos suplico façais nele entrar um raio da vossa luz; uma centelha do vosso amor, para derreter o gelo tão duro das minhas iniquilidades.

Vós, que enchestes de imensas graças a alma de Maria, e abrasastes com zelo santo os corações dos Apóstolos, dignai-Vos também de abrasar no vosso amor o meu coração. Vos sois um espírito divino, fortificai-me contra os maus espíritos; sois Fogo, acendei em mim o fogo do vosso amor; sois Luz, esclarecei-me fazendo que eu conheça as coisas eternas; sois uma Pomba, dai-me costumes puros; sois Sopro cheio de doçura, dissipai as tempestades que as paixões levantam em mim; sois Língua, ensinai-me a maneira de Vos louvas sem cessar; sois uma Nuvem, cobri-me com a sombra da vossa proteção. Enfim, sois o Autor de todos os dons celestes: ah! Vos Conjuro, vivificai-me pela vossa graça; santificai-me pela vossa caridade, governai-me pela vossa sabedoria, adotai-me como filho pela vossa bondade, e salvai-me pela vossa infinita misericórdia, para que não cesse jamais de Vos bendizer, louvas e amar, primeiro na terra durante minha vida, e depois no céu por toda a eternidade. Assim seja.
Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.