Cantinho Franciscano

Bem Vindo!

Você que agora visita este Blog, seja bem vindo (a); e desejamos paz e bem! Obrigado por esta breve visita, volte sempre a nos visitar. Que São Francisco vós abençoe. Ti cubras de graças paz saúde e felicidades. Amém!

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Santa Clara de Assis: um imenso desejo de Deus













Clara de Assis (1194-1253).

Conta-se que quando Clara se apresentou a Francisco para pedir-lhe de segui-lo no seu caminho, ele lhe pediu: "O que queres?", ela respondeu: "Deus".

Deus foi o grande desejo da sua vida, o motivo pelo qual deixou tudo: família, carreira, honras e sonhos de glóriapara retirar-se num convento.

















Um dia, quase no fim da sua vida, um grupo de sarracenos queria penetrar no interior da casa, mas ela os enfrentou com o Santíssimo Sacramento nas mãos: os soldados fugiram e elas foram salvas. Ela é a primeira mulher na história da Igreja a ter escrito  uma Regra de vida para as suas irmãs. Ela deixou também algumas Cartas e um Testamento.  Hoje a sua mensagem continua a inspirar em muitas mulheres em todo o mundo (as "Pobres Damas" ou Clarissas) que se consagram a Deus  e querem seguir o seu estilo de vida em pobreza e fraternidade.