Cantinho Franciscano

Bem Vindo!

Você que agora visita este Blog, seja bem vindo (a); e desejamos paz e bem! Obrigado por esta breve visita, volte sempre a nos visitar. Que São Francisco vós abençoe. Ti cubras de graças paz saúde e felicidades. Amém!

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Novena de Santa Clara de Assis



ORAÇÃO

(Oração Para Todos Os Dias)

Querida Santa Clara, Que Seguistes De Perto São Francisco, Na Vida De Pobreza E No Amor Ao Próximo E De Deus, Olhai Carinhosa Para O Mundo De Hoje, Tão Necessitado De Vossa Proteção.
Ouvi Meu Pedido E Concedei-Me A Graça Que Vos Peço, Com Fé E Confiança.
Como Verdadeiro Necessitado, Rogo-Vos Que Me Alcanceis De Cristo A Saúde Espiritual E Corporal, Para Mim E Meus Familiares.
Sobretudo, Peço A Vossa Ajuda Para O Problema Que Me Aflige..... (Especificar O Problema)
Atendei-Me, Santa Clara, Pela Força Que Tendes Junto A Deus E Pela Fé Que Me Faz Buscar Vossa Proteção. Amém.

Deus, Vinde Em Nosso Auxílio
Senhor, Socorrei-Nos Salvai-Nos.

Em Nome Do Pai, Do Filho, Do Espírito Santo. Amém. Santa Clara, Rogai Por Nós

Primeiro Dia: Clara Nasceu Num Lar Católico, Nobre E Rico, Onde Aprendeu A Fidelidade Ao Santo Batismo E À Busca Sincera Da Vocação, Do Lugar Que Deus Lhe Destinava No Seu Reino (1194 Assis- Itália).

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Ao Pai.

Segundo Dia: Pelas Mãos De São Francisco, Clara Se Consagra Toda Ao Seguimento Do Cristo Pobre Do Presépio E Da Cruz, Vivendo Em Fraternidade, Com Inês, Sua Irmã (Santa) E Muitas Jovens E Senhoras Do Seu Tempo (1212). Pobreza Rica De Boas Obras!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Ao Pai.

Terceiro Dia: A Santa E Pura Amizade Entre Clara E Francisco Gerou Ordem Das Clarissas, Encanto Para Igreja Em Todo O Mundo E Fonte De Bênçãos Para Humanidade Sofredora E Pecadora.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Ao Pai.

Quarto Dia: Clara E Suas Irmãs Mergulharam No Silêncio Da Oração, Da Contemplação, Na Busca Da Voz Do Criador E Pai, Na Terra, Nas Plantas E Flores, Nos Animais, Nos Homens E Nas Mulheres, Imagens De Deus, Nos Astros, Descobrindo Irmãos, Irmãs, Em Cristo Jesus. Ecologia, Fruto Da Oração!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Ao Pai.

Quinto Dia: Seráfica Adoradora De Jesus Eucaristia, Em Cada Missa Ela Celebra A Reconciliação Da Criação, Mergulhada No Pecado, Com O Pai Criador E Aprende A Doar-Se Até A Morte No Serviço À Igreja E Às Irmãs E Aos Irmãos Em Geral, No Amor Do Espírito Santo. Plena Comunhão Com Deus E Os Irmãos!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Ao Pai.

Sexto Dia: Dona De Grande Casa, Mãe Extremada De Todas As Clarissas, Imitando A Maria, Ela Se Coloca, Atenta E Carinhosa, A Serviço De Todas, Especialmente Das Mais Doentes E Sofredoras, Conduzindo-As, Segura, Ao Mistério Redentor Do Calvário.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Ao Pai.

Sétimo Dia: Foi Com Jesus-Eucaristia Nas Mãos Enfraquecidas Pela Doença, Que Clara, Em Confiante Oração, Salvou Seu Mosteiro E Libertou A Cidade De Assis Do Assalto De Violentos Saqueadores. Como A Nos Indicar Por Onde É Que Poderemos Livrar O Mundo Atual De Tanta Violência E Perversidade (1240).

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Ao Pai.

Oitavo Dia: Enferma E Acamada, Viu Seu Intenso Desejo De Celebrar O Natal Plenamente Satisfeito, Vendo De Longe (Tele-Vendo) A Celebração Eucarística Do Nascimento Do Salvador (1241). Daí Ser Ela A Padroeira Da Tv, Hoje, Tão Carente Do Espírito De Clara E Francisco. Urge Acioná-La De Longe, Com Muita Oração.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Ao Pai.

Nono Dia: Para Clara, A Morte Aconteceu Como Algo Longamente Esperado E Preparado: Alegre, Agradeceu Ao Criador O Dom Da Vida, Que Ela Soube Tão Bem Valorizar E Adornar De Preciosas Virtudes (11.8.1253).

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Ao Pai.

Bênção De Santa Clara

O Senhor Vos Abençoe E Vos Guarde. Vos Mostre A Sua Face E Se Compadeça De Vós. Volva Para Vós O Seu Rosto E Vos Dê A Paz! O Senhor Vos Abençoe, Pai, Filho, Espírito Santo. Amém.